Dados Legais

Avisos Legais e Política de Acessibilidade, Privacidade e Segurança

Este sítio tem como principal objetivo disponibilizar aos seus utilizadores todo o tipo de informação relevante relacionada com o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, sendo propriedade da Direção-Geral do Património Cultural – DGPC.

O sítio do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, não garante que este sítio seja 100% acessível, mas confirma um esforço em aumentar a sua acessibilidade em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros N.º 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

Em termos de navegabilidade, este sítio é compatível com os browsers Chrome, Internet Explorer, Netscape e Firefox.
Ao aceder ao sítio do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, o utilizador aceita e fica vinculado ao cumprimento dos termos e condições de uso seguidamente expressos.

O Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, detém autorização de utilização dos direitos, incluindo os direitos de autor sobre os dados, imagens, documentos, textos e qualquer outra informação contidos neste sítio. Os direitos de autor e outros direitos de propriedade podem ser detidos por outros indivíduos ou entidades para além de, ou em acumulação, com o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC.

Quando para uso pessoal, os utilizadores podem fazer a transferência dos materiais disponíveis, sujeitando-se às condições adicionais que possam ser aplicadas e referidas neste sítio. Os utilizadores devem, sempre, citar o autor e a fonte dos materiais, e as citações devem incluir a referência http://www.museunacionalresistencialiberdade-peniche.gov.pt/ .

Contudo, o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, não garante que os materiais disponibilizados neste sítio não infrinjam os direitos de autor de entidades terceiras não detidos por este museu nacional. Por exemplo, alguns trabalhos podem estar sob a proteção de direitos de autor dos próprios artistas ou dos seus herdeiros e algumas obras podem estar sujeitas à restrição de uso sob qualquer forma. Nestes casos, não poderão ser copiados ou transferidos deste sítio sem prévia autorização dos detentores dos respetivos direitos de autor.

A utilização dos materiais disponibilizados neste sítio tendo em vista outros usos, incluindo comerciais, carece de autorização prévia e expressa, sujeita a apreciação caso a caso, pelo Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, em conformidade com os regulamentos existentes e nas condições neles previstas.

O Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, não se responsabiliza pela alteração ou distorção de quaisquer materiais recolhidos no seu sítio.

O Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos, produtos ou serviços oferecidos por terceiros em sítios para onde remetem as ligações de hipertexto, também denominadas “hiperlinks” ou “links”, não se responsabilizando pela qualidade, veracidade, política de segurança, privacidade, forma, conteúdo ou práticas desses mesmos sítios.

Os dados fornecidos pelos utilizadores registados no sítio do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade são confidenciais, destinando-se exclusivamente a uso informático no âmbito estrito dos serviços solicitados ou aderidos pelo utilizador. As informações recolhidas destinam-se, ainda, a fornecer informações sobre publicações, novos serviços e produtos.

O utilizador registado compromete-se a fornecer ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, informação rigorosa e completa, em particular o endereço de correio electrónico, e a notificar quaisquer alterações desses dados.

O Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – DGPC, compromete-se a observar a legislação em vigor sobre proteção de dados pessoais e a não ceder, sob qualquer forma ou condição, a informação dos utilizadores a terceiros, com exceção de quando solicitada por entidade judicial.

Quaisquer contactos com o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, para além dos efetuados pelos utilizadores registados, devem ser dirigidos para:

teresaalbino@dgpc.pt

O Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, poderá alterar, a qualquer momento, as condições de utilização deste sítio e as suas práticas de privacidade, as quais, todavia, estarão sempre disponíveis neste local.