Histórias de Pessoas, Histórias de Resistência – Apresentação Álvaro Ribeiro Monteiro

Home | Conhecer | Investigação | Testimonios

“Veja abaixo o vídeo de apresentação da entrevista de Álvaro Ribeiro Monteiro.”

Histórias de Pessoas, Histórias de Resistência!
É uma iniciativa do Museu Nacional Resistência e Liberdade que todas as semanas, dá a conhecer entrevistas a antigos presos da Cadeia de Peniche (1934-1974), através das suas redes sociais e site.

Assista às entrevistas em sua casa! Aos sábados e segundas, sempre às 13h00, conheça as histórias de vida daqueles que lutaram pela Liberdade e se tornaram exemplos de Resistência. José Pedro Soares, Vitor Lima, Adelino Pereira da Silva, Luís Figueiredo, entre outros, mostram a coragem e superação num tempo de repressão e violência!

4.ª Entrevista – Álvaro Ribeiro Monteiro
Sábado, 18 abril´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 20 abril´20 (2.ª parte)

3.ª Entrevista – José Taveres Marcelino
Sábado, 11 abril´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 13 abril´20, 13h00 (2.ª parte)

2.ª Entrevista – Vitor Pinto Lima
Sábado, 4 abril´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 6 abril´20, 13h00 (2.ª parte)

1.ª Entrevista – José Pedro Soares
Sábado, 28 março´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 30 março´20, 13h00 (2.ª parte)

Estamos ON! Siga-nos!
Facebook @MuseuNacionalResistenciaeLiberdade
Instagram @mnrl_fortaleza_peniche

Cuéntanos tu historia

Contribuye a nuestra memoria histórica colectiva

Si desea dejar su testimonio contribuyendo a nuestra memoria histórica colectiva, o poner a disposición un objeto/documento que sea relevante para el Museo Nacional Resistência y Libertad – Fortaleza de Peniche, déjenos un mensaje y nos pondremos en contacto com usted.

Déjanos tu testimonio