Apresentação de livro

A PIDE e os seus informadores. O caso de Inácio
1 de Fevereiro de 2020

Home | Visitar | Agenda

A Direção-Geral do Património Cultural e o Museu Nacional Resistência e Liberdade convidam V.ª Ex.ª para a sessão de apresentação da obra A PIDE e os seus informadores | O caso de Inácio, de Paulo Marques da Silva, a ter lugar no próximo dia 1 de fevereiro de 2020, pelas 16h00, no Museu Nacional Resistência e Liberdade/Fortaleza de Peniche.

Contamos consigo.

Importante narrativa histórica sobre a PIDE e os seus informadores, através do caso paradigmático de Inácio […] objectiva e rigorosa, feita com base nos processos da polícia política existentes na Torre do Tombo, se poderá […] conhecer a face mais negra do Estado Novo, como Estado autoritário ou totalitário, questionando a ideia de que se tratava – como às vezes por aí se diz – de uma simples “ditadura à portuguesa”, tradicionalista e conservadora, e de “brandos costumes”.

Local / Sala

MNRL - sala do governador