Histórias de Pessoas, Histórias de Resistência – Apresentação José Tavares Marcelino

Home | Conhecer | Investigação | Testemunhos

“Veja abaixo o vídeo de apresentação da entrevista de José Tavares Marcelino.”

Histórias de Pessoas, Histórias de Resistência é uma iniciativa do Museu Nacional Resistência e Liberdade que todas as semanas, dá a conhecer entrevistas a antigos presos da Cadeia de Peniche (1934-1974), através das suas redes sociais e site.

Assista às entrevistas em sua casa! Aos sábados e segundas, sempre às 13 horas, conheça as histórias de vida daqueles que lutaram pela Liberdade e se tornaram exemplos de resistência. José Pedro Soares, Vitor Lima, Adelino Pereira da Silva, Luís Figueiredo, entre outros, são exemplos de força e superação num tempo de repressão e violência!

3.ª Entrevista – José Taveres Marcelino
Sábado, 11 abril´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 13 abril´20, 13h00 (2.ª parte)

2.ª Entrevista – Vitor Pinto Lima
Sábado, 4 abril´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 6 abril´20, 13h00 (2.ª parte)

1.ª Entrevista – José Pedro Soares
Sábado, 28 março´20, 13h00 (1.ª parte)
Segunda-feira, 30 março´20, 13h00 (2.ª parte)

Estamos ON! Siga-nos!
Facebook @MuseuNacionalResistenciaeLiberdade
Instagram @mnrl_fortaleza_peniche

Conte-nos a sua história

Contribua para a nossa memória histórica coletiva

Se quiser deixar o seu testemunho contribuindo para a nossa memória histórica coletiva, ou disponibilizar um objeto/documento que seja relevante para o espólio do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade – Fortaleza de Peniche, deixe-nos uma mensagem que nós entraremos em contacto consigo.

Deixe o seu Testemunho