“Concurso Público de Arquitetura: Museu Nacional Resistência e Liberdade”

Auditório Municipal, Peniche
5 a 21 outubro´18

Home | Visitar | Exposições

Esta mostra reúne as 22 propostas apresentadas no âmbito do concurso de arquitetura versando a instalação na Fortaleza de Peniche do futuro Museu Nacional Resistência e Liberdade, lançado em fevereiro passado pela Direção-Geral do Património Cultural, e que contou com a coordenação técnica da Secção Sul da Ordem dos Arquitetos.

O Júri, presidido pelo Arquiteto Alexandre Alves Costa, atribuiu o primeiro lugar ao projeto apresentado pelo Atelier AR4c, com coordenação do Arquiteto João Barros Matos.

Depois da sua apresentação pública em Lisboa, no Museu da Arte Popular, esta exposição chegou a Peniche, permitindo à comunidade conhecer as propostas apresentadas e, em particular, o projeto vencedor deste concurso.

Esta mostra, de entrada gratuita, esteve patente ao público entre 5 e 21 de outubro de 2018, no espaço do Auditório Municipal, sito no Edifício Cultural.

Local / Sala

Auditório Municipal, sito no Edifício Cultural, Peniche