Recrutamento Assistente Técnico I

Home | Divulgar | Notícias do Museu

Museus e Monumentos de Portugal, EPE – Recrutamento

A Museus e Monumentos de Portugal, EPE é a entidade que, a partir de 1 de janeiro de 2024, sucedeu à Direção-Geral do Património Cultural e às Direções Regionais de Cultura na gestão de museus, monumentos e palácios de Portugal, tendo como missão cuidar deste património coletivo e promover o mais amplo acesso à sua fruição através de uma experiência de excelência.

Sabemos como os melhores talentos são, em si, monumentos. E nada melhor do que um monumento para compreender outro.

Se achar que tem valor a aportar para nos ajudar a desempenhar e melhorar a nossa missão não hesite em nos enviar a sua manifestação de interesse (carta de motivação + curriculum vitae) para rec.pessoas@museusemonumentos.pt, preferencialmente até 31 de março, colocando no assunto do e-mail a Referência a que se candidata.

A manifestação de interesse visa o recrutamento para a satisfação de necessidades permanentes (contrato sem termo) e para fazer face ao acréscimo temporário de atividade (contrato a termo), bem como, para a integração de uma bolsa de recrutamento para fazer face a necessidades que se verifiquem no decurso do ano de 2024. Os candidatos que venham a ser selecionados por análise curricular serão oportunamente convocados para uma entrevista.

Estaremos sempre atentos ao recrutamento das pessoas que fazem a diferença, mas, naturalmente, existem mais possibilidades de casamento entre o que precisamos e o que tem para nos oferecer se a sua manifestação de interesse nos chegar mais cedo do que tarde.

Até já, nos museus e monumentos de Portugal.

Referência: MMP ATPeniche

Assistente Técnico – Museu Nacional da Resistência e Liberdade – Fortaleza de Peniche

Perfil: Experiência nas funções a desempenhar, sobretudo em loja e bilhética; conhecimento de línguas estrangeiras.

Funções a desempenhar:

• Assegurar a receção e acolhimento de visitantes do Museu;
  • Assegurar o serviço de bilheteira e da loja do Museu;
  • Orientar, encaminhar e prestar informações de caráter geral sobre o património, as coleções e espécies, bem como sobre a organização e funcionamento da Instituição, em ordem a estabelecer um elo de ligação adequado com o público;
  • Executar as tarefas de vigilância ao longo dos percursos de visita;
  • Zelar pela limpeza e integridade do património afeto ao Museu;
  • Apoiar ações de emergência da salvaguarda do património.

Categoria: Assistente Técnico

Local de Trabalho: Fortaleza de Peniche

Regime presencial

Oferecemos:

• Integração em equipa jovem e dinâmica;
  • Participação em projetos de destaque a nível nacional e internacional na proteção e valorização do património cultural nacional, gestão dos museus, monumentos e palácios nacionais;
  • Possibilidade de progressão na carreira;

Email: Museus e Monumentos de Portugal, EPE: rec.pessoas@museusemonumentos.pt

Site: https://www.museusemonumentos.pt

Contrato: Contrato Individual de Trabalho (CIT) sem termo e a Termo resolutivo

Nível Salarial: alinhamento majorado com o Sistema Remuneratório da Administração Pública