António Dias Lourenço

Home | Conhecer | Investigação | Testimonies

“… we are hungry, we want visits, we are hungry, we want visits, we are hungry…”

António Dias Lourenço

Às vezes éramos castigados, duramente. Por exemplo, um dos castigos foi estar um quarto de hora a ser espancado a cassetete por cinco guardas ao mesmo tempo, eu e mais um, estávamos treze, eu era o número dois, foi um castigo que nos foi dado por causa dum protesto que fizemos. Queixámo-nos cá para a rua “temos fome, queremos visitas, temos fome, queremos visitas, temos fome”, isto em Peniche, e como eu era o número dois, havia a cela número um, cela número dois, número três (…).

In Vidas na Clandestinidade, Ed. “Avante”, 2011

Tell us your story

Contribute to our collective historical memory

If you want to leave your testimony and contribute to our collective historical memory, or donate a relevant object/document to the National Museum of Resistance and Freedom collections, please send a message. We will contact you later.

 

Leave your Testimony




    A informação que vai enviar será guardada e processada através de email apenas para os fins acima mencionados. O MNRL irá tratar a sua informação pessoal com toda a confidencialidade e segurança de acordo com o estabelecido nos regulamentos de proteção de dados. Poderá retirar o seu consentimento de utilização dos dados em qualquer altura. Para tal deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio a clientes através do endereço do seguinte endereço de email: geral@mnrl.dgpc.pt