Dia Internacional dos Museus

"Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão".
18 de Maio de 2020

10h às 18h

Home | Visitar | Agenda
ESTAMOS ON!
O DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido de contribuir, junto da sociedade, para uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Em 2020, com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão nas instituições culturais, o ICOM apresenta o tema “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.
O dia 18 de maio coincide com a data de reabertura dos museus, palácios e monumentos sob tutela da DGPC, após encerramento temporário ao público em contexto de estado de emergência e de contingência, por força da pandemia Covid 19.

Para assinalar a data e o simbolismo da ocasião, foi determinado por Despacho, a GRATUITIDADE DE ENTRADA EM TODOS os Museus, Palácios e Monumentos sob tutela da DGPC durante o dia 18 de Maio de 2020.

Consulte aqui, o PROGRAMA GERAL do DIM
(em permanente actualização)
 

NOTA: NOITE EUROPEIA DOS MUSEUS
Atendendo às características muito específicas do evento e às limitações derivadas da atual pandemia, em 2020 não irá, excecionalmente, ser promovida a comemoração da Noite Europeia dos Museus. 
Preço

Entrada livre

Mais informações

Consulte aqui, o PROGRAMA GERAL do DIM http://w3.patrimoniocultural.pt/museus2020/digital/ (em permanente actualização)