"PCP - 100 anos de vida e de luta"

Comissão Concelhia de Peniche do PCP
21 de novembro a 5 de dezembro

Quarta a Domingo, 14h às 18h

Home | Visitar | Exposições
O Museu Nacional Resistência e Liberdade acolherá, entre os dias 21 de Novembro e 5 de Dezembro, a Exposição “PCP – 100 anos de vida e de luta”, organizada pela Comissão Concelhia de Peniche do PCP em colaboração com o Museu Nacional Resistência e Liberdade.

A Inauguração da Exposição terá lugar no próximo Domingo, 21 de Novembro, pelas 16:00h.
Contará com as intervenções de Domingos Abrantes, ex-preso político, e atualmente Conselheiro de Estado, e de Manuela Bernardino, fundadora da Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos e membro dos organismos executivos do Comité Central do PCP durante muitos anos.

Nesta importante exposição, estarão expostos, além de 17 painéis alusivos ao percurso de luta e intervenção do PCP desde a sua fundação até aos dias de hoje, variados objetos, utensílios, ferramentas e publicações ligados a importantes momentos da História do PCP e da sua heroica resistência à ditadura fascista, como por exemplo o relógio utilizado por Rogério Paulo na organização da Fuga de Peniche ou o prelo e as máquinas de escrever utilizadas na composição e difusão da imprensa clandestina.

A Exposição estará patente de 21 de novembro a 5 de dezembro, com o Horário de Quarta a Domingo, entre as 14 e as 18 Horas.
O Encerramento da Exposição decorrerá no dia 5 de dezembro, pelas 16:00, com a apresentação do Livro, “100 anos de vida de luta”, em que intervirá Manuel Rodrigues, Membro da Comissão Política do Comité Central e Diretor do “Avante”.
Local / Sala

Salão Nobre