João Honrado

Home | Conhecer | Investigação | Testimonies

“[Chamamos] à biblioteca "Soeiro Pereiro Gomes"; os gajos então fecharam a biblioteca”

João Honrado

«A malta lia também ficção que às vezes entrava e havia lá uma biblioteca. Na altura era possível ler os livros da biblioteca que os presos tinham, que depois esteve muito tempo suspensa porque a gente arranjou um carimbo e pôs à biblioteca [o nome] “Soeiro Pereira Gomes”, os gajos então fecharam a biblioteca.»

In Vidas na Clandestinidade, Ed. “Avante”, 2011

Tell us your story

Contribute to our collective historical memory

If you want to leave your testimony and contribute to our collective historical memory, or donate a relevant object/document to the National Museum of Resistance and Freedom collections, please send a message. We will contact you later.

 

Leave your Testimony




A informação que vai enviar será guardada e processada através de email apenas para os fins acima mencionados. O MNRL irá tratar a sua informação pessoal com toda a confidencialidade e segurança de acordo com o estabelecido nos regulamentos de proteção de dados. Poderá retirar o seu consentimento de utilização dos dados em qualquer altura. Para tal deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio a clientes através do endereço do seguinte endereço de email: geral@mnrl.dgpc.pt