"Concurso Público de Arquitetura: Museu Nacional Resistência e Liberdade"

Museu de Arte Popular, Lisboa
21 junho a 16 setembro´18

Home | Visit | Exhibitions
A Direção Geral do Património Cultural, com a assessoria técnica da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos, lançou, em fevereiro de 2018, o Concurso Público de Conceção para a Elaboração do Projeto do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade a instalar na Fortaleza de Peniche.
Desde 27 de Abril de 1974, data que marcou a libertação dos prisioneiros políticos que ali se encontravam, a Fortaleza de Peniche simboliza a luta pela democracia e pela liberdade – razão pela qual se tornou fundamental a sua conservação patrimonial e a preservação da sua carga simbólica.
Ao júri do Concurso, composto pelos arquitetos Alexandre Alves Costa, que presidiu, João Herdade, João Mendes Ribeiro, Sofia Aleixo e pelo designer e ilustrador Henrique Cayatte, coube analisar as 22 propostas a concurso.
Patente ao público entre 21 de junho e 16 de setembro de 2018, em regime de entrada gratuita, a exposição permitiu ao público conhecer a diversidade das propostas apresentadas no âmbito daquele Concurso Público para o futuro da Fortaleza de Peniche.
Location / Room

Museu de Arte Popular, Lisboa

Price

Entrada livre