International Day for Monuments and Sites – 18 April´20

Invitation to participate
24 February to 17 April 2020

Home | Visit | Agenda

A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, impulsiona a divulgação deste tema com a finalidade de promover a noção de partilha enquanto legado indissociável da de património, num contexto mundial em que o património constitui parte integrante e indispensável da nossa identidade cultural, na sua percepção mais abrangente – quer falemos de sítios, de monumentos, de paisagens, de práticas ou de colecções – e enquanto factor de identidade e agregação de grupos e de comunidades, de relações entre culturas, e de responsabilização colectiva na protecção e salvaguarda dos atributos, dos significados e valores que constituem a nossa herança comum.

Certos de podermos contar com a V. participação, poderão aceder a toda a informação e inserir num formulário on-line as iniciativas a desenvolver, na página criada para este efeito impreterivelmente até ao dia 17 de Abril:

Para aceder à página de carregamento e ao nome de utilizador e palavra passe, poderão contactar pelo email dims@dgpc.pt ou telefones 213 614 276/213 614 324 (DCI/DGPC).

A Direção-Geral do Património Cultural procederá à divulgação do Programa Nacional do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios de 2020, procurando cativar cada vez mais público, na linha do que vem sucedendo nos últimos anos. Acompanhe também o DIMS 2020 no facebook

More information

213 614 276/213 614 324 (DCI/DGPC) | dims@dgpc.pt